sexta-feira, 8 de julho de 2016

CANTOS DE TRABALHO: tecer, fiar, bordar e rendar


Encontro das mulheres artesãs do "Grupo de Mães que Bordam" da ONG Oca Escola Cultural de Carapicuíba-SP com as mulheres artesãs do Médio Vale do Jequitinhonha.
Dia: 22/07/2016 (sexta-feira) 
Horário: 9h
Local: Museu do Diamante
Sala de exposições temporárias - Rua direita, 14 - centro - Diamantina/MG.
Venha prestigiar este lindo evento! É ‪#‎gratuito‬
O “ Grupo de Mães que Bordam” da Oca compartilhará com mulheres artesãs do município de Diamantina um repertório de cantos praticados por mulheres de vários estados brasileiros, no exercício de fazeres manuais como tecer, fiar, bordar e rendar.
O Grupo de Mães que Bordam da Oca Escola Cultural nasceu em 2006 num projeto direcionado às mães e mulheres da comunidade da Aldeia de Carapicuíba - SP, com o objetivo de capacitá-las e de valorizar e resgatar os saberes que trazem de suas histórias de vida nos diversos municípios do interior do Brasil. Este projeto contempla a alfabetização, pesquisa das tradições orais, pesquisa e valorização das tradições relacionadas aos saberes manuais e formação para o mercado de trabalho a partir da produção do artesanato brasileiro. Os aprendizados e trocas relacionados a esses fazeres manuais são também compartilhados com as crianças e adolescentes do projeto, bem como com outras mulheres do município e de outras comunidade do interior do Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário