quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cine Mercúrio


CINE MERCÚRIO no Museu do Diamante

Durante o ano de 2012 o Projeto de Extensão Cine Mercúrio organizou mostras abordando a música (Não deixe o Samba Morrer); a cultura corporal (Corpo que dança Corpo que joga), fatos políticos e sociais (Brasil: Exceção e Progresso), entre outras. 
Com o término de 2012 (fim do mundo?) e a proximidade das costumeiras festas de fim de ano, o Cine Mercúrio, em ritmo de descontração, preparou uma mostra diferente das que habitualmente organizadas, focalizando a temática do humor para contextualizar esse clima de alegria. Nas três primeiras semanas de dezembro de 2012 (dias 05, 12 e 19) e nas duas últimas de janeiro de 2013 (dias 23 e 30) apresentaremos longas e curta-metragens, produções brasileiras e francesas, em diferentes espaços da cidade: bar, museu, associação de moradores, asilo, etc...
A realização dessa mostra em diversos espaços da cidade de Diamantina tem o intuito de envolver e agregar os frequentadores de cada um desses lugares ao nosso projeto.



As sessões, GRATUITAS e abertas ao público, acontecerão às quartas-feiras, às 19h, nos locais indicados na programação. 
Segunda Sessão: 12/12/2012
Local: Museu do Diamante
Filme: Comédias Contemporâneas 2 (112 min., Dir. Vários)
Classificação: 14 anos
Sinopse: 
Este programa apresenta um painel diversificado de curtas-metragens que utilizam o humor para discutir situações filosóficas, culturais ou comportamentais. O humor pode surgir do gesto e do ritmo (Mr. Abrakadabra!), da força dos diálogos e dos atores (Lápide), da sensação de absurdo das situações (Tepê), do choque de comportamentos (Célia e Rosita e Maridos, amantes e pisantes), da paródia metalinguística (Os filmes que não fiz) ou da inversão de expectativas (Negócio da China): o essencial é que o riso impulsione o pensamento, ativando a percepção e a sensibilidade do espectador, chamando-o para o jogo e fazendo da gargalhada um convite à beleza e ao questionamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário