quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Jogos Colaborativos 2012 na UFVJM

O Museu do Diamante/Ibram apoio este evento:

O Projeto “Jogos Colaborativos 2012” tem como objetivo promover o protagonismo de jovens das principais universidades da Região Bragantina (SP) e do Vale do Jequitinhonha (MG) na busca por soluções empreendedoras para o desenvolvimento local e sustentável.
O Projeto parte da premissa que a própria comunidade possui atores com capacidade de transformar sua realidade e, a partir disto, busca fomentar a ação dos jovens em prol da melhoria de questões sociais da sua comunidade.

As Etapas do Projeto:
Mostra de Cinema
cinema que, além de entretenimento, é capaz de propor discussões sobre qualquer tipo de questão, seja ela social, histórica ou de comportamento, a partir de uma diversidade e originalidade absolutas, oferecerá o primeiro ambiente inspirador. Neste contexto, as comunidades serão beneficiadas com uma Mostra de Cinema baseada na VI Mostra Cinema e Direitos Humanos na América do Sul.
Circuito de Vivências
Os universitários locais estão convidados a participar do Circuito de vivências, com práticas de desenvolvimento de projetos sociais e expedição às comunidades da região, nas quais serão gerados diagnósticos e proposições de soluções.
Os participantes terão oficinas, coaching e vivências práticas para identificar, ao final, uma ação empreendedora na região que possa ser impulsionada através de suas ações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário